segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Atualização Patrimonial - Setembro 2017



Como vão meus amigos? Eu vou muito bem. O fechamento foi ótimo!

Esse mês consegui aumentar em 24,6% o meu patrimônio em relação ao mês anterior, atingindo 21,4% da meta para Independência Financeira!

Em relação à diferença entre Receitas (salário) e Despesas (gastos que não agregam patrimônio), consegui economizar R$ 987,34 esse mês, sendo que minha despesa mensal ficou em R$ 3.646,26.
Lembram da multa comentada aqui? Pois é! Fizeram os gastos subirem bastante!

Em relação à carteira de investimentos, realizei um aporte de R$ 2.714,98

Gráficos
Grande aumento no patrimônio principalmente devido ao valor dos bens. O motivo você pode entender aqui

Aqui fica mais evidente ainda a participação dos bens no aumento patrimonial de 24,6% em um mês. RECEITAS X DESPESAS é o que economizei do salário recebido no mês.

Com isso as taxas de crescimento subiram!

Seguindo minha estratégia anunciada aqui, essa é minha alocação nos investimentos

Este gráfico é o meu preferido. É onde eu acompanho o atingimento das metas. Para mais detalhes veja aqui

Agora vamos ver o balanço detalhado:



Conclusões

Como nada na vida é só alegria, no mês que consegui quitar meu imóvel e dar uma hiper turbinada no patrimônio, acabou aparecendo uma multa de trânsito muito cara para pagar. Mesmo assim estou muito satisfeito com o desempenho.

Em relação à carteira de investimentos, estou bem alavancado pois fiz um aporte maior do que deveria. Agora em outubro pretendo aportar menos, pois os saldos dos cartões de crédito estão altos e não posso deixar entrar no rotativo. A meta é pagar sem precisar resgatar nenhum investimento. Conto com as santas horas extras e se precisar com aquela habilidade marota de rolar parte da dívida do cartão sem pagar juros. (essa é para ninja)

Abraços e até a Independência Financeira!

IMPORTANTE: Este post não é uma indicação de investimento ou algum tipo de análise financeira. Não faço esse serviço e não tenho qualificação para fazê-lo. Sou apenas um investidor amador que gosta de compartilhar as decisões pessoais.

34 comentários:

  1. Boa Bufunfa.

    Gostei bastante do controle. Parece ter sido bem justa a situação da quitação. Dívida é ruim e ponto. Não tem jeito. Acerta esse negócio do cartão mesmo haha não entra no rotativo não.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo patrimônio SB. Essa subida foi igual a um foguete.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá Bufunfa. Parabéns pela economia no orçamento. Muita gente nem chega perto. Eu era um que sempre sempre gastava mais do que ganhava.

    Realmente, dá um jeito nesses cartões aí rsrs
    É uma praga :P

    Parabéns pelos resultados

    Acompanhando

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu camarada! Mas esses cartões não geram juros no rotativo não, então está de boa.

      Excluir
  4. Parabéns pelo aporte Bufunfa!

    Agora com a casa quitada sobrará mais recursos para você aportar e diversificar sua carteira de investimentos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a intenção! Tomara que consiga resistir às tentações e não venha aumentar os gastos né?

      Excluir
  5. Parabéns SB!
    Muito bom seu controle!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo crescimento Bufunfa,

    Aqui no meu Estado há desconto no IPVA pro condutor que não tiver multas, eu fico esperto para não perder esse desconto.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. É isso aí Bufunfa, nunca podemos retorna as dívidas! Abçs.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Bufunfa!

    Parabéns por ter quitado o imóvel. Sua carteira está com um ótimo crescimento, mantenha esse foco e comemore cada passo rumo à meta da IF!

    Abraço do DM!

    ResponderExcluir
  9. Isso ai Bufunfa! Legal que quitou o imóvel... isso ainda é um sonho para mim hehe

    Parabéns pela carteira! indo de vento e popa!

    ResponderExcluir
  10. Boa Bufunfa, legal o controle do patrimônio, bem detalhado. Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Multas de trânsito? Por isso que cada vez mais, eu dirijo menos... rs!
    Brincadeiras à parte!

    Siga nesta trajetória que você irá longe. Disciplina e mais disciplina.

    Abs,
    50segundos

    ResponderExcluir
  12. Parabéns por ter quitado o financiamento! É uma liberdade e tanto! Quanto a multa, poxa vida, é melhor queimar dinheiro do que pagar multa.... mas enfim. E por ultimo muito legal seu balanço patrimonial, profiça a imagem! Abs!

    ResponderExcluir
  13. Fala SB!

    Gostei do jeito que analisa e faz o balanço patrimonial. E cresceu bem esse mês, mas como relatou nem tudo são flores, por causa dessa multa.

    Parabéns pelo patrimônio.

    Abraços e sucesso

    ResponderExcluir
  14. Olá, como vc contabiliza sua casa,pelo visto era financiada , como vc fazia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eric! Contabilizava de maneira similar a que é feita para declaração do imposto de Renda;
      Total pago de prestações + custos de registros + benfeitorias no imóvel.
      Com a venda de 50% do imóvel comentada no post "UFA! QUITEI MINHA CASA", apurei o lucro e inseri como valorização do mesmo.
      Abraços

      Excluir
  15. Entendi, vou começar a contabilizar tbm para ver se dá uma animada kkk, como assim com a venda de 50% do imóvel? Qual post acho que perdi rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O post a seguir> http://senhorbufunfa.blogspot.com/2017/09/quitei-minha-casa-ufa.html

      Excluir


Blogs Recomendados