sábado, 17 de fevereiro de 2018

Tarefas Imprestáveis e a Produtividade



Voltei pessoal!
Sei que estou meio sumido, mas é o carnaval, sabem como é...

Hoje farei um segundo review do livro "Produtividade para quem quer tempo" de Geronimo Theml.
Recomendo a leitura, muito bacana mesmo.

Vamos falar de um dos assuntos que é:

# Os Tipos de Tarefas

Se você quer buscar produtividade, deve dar atenção em como gasta o seu tempo. Qual tipo de tarefa te consome mais energia e tempo? São tarefas que te levam ao objetivo pretendido ou não?
O autor afirma que as pessoas apresentam 5 níveis de produtividade, sendo o nível E o pior deles, e o nível A o top!


Existem 4 tipos de tarefas:


- Tarefas de Produção. Levam você na direção do objetivo.
  • Com Margem - Concluídas com folga, com Satisfação. OBA!
  • Sem Margem - Concluídas em cima do Prazo, com Stress. UFA!

- Tarefas de Ocupação. Podem ser necessárias, mas não te levam a lugar algum
  • Obrigatórias - Contas a Pagar, Revisão do Carro, Corte de Cabelo, Consultas Médicas
  • Dispensáveis - TV, redes sociais, fofocas, WhatsApp, jogos


Agora vamos entender os perfis e como são compostos?





Se identificou com algum? Precisa melhorar? Que tal buscar melhoria na produtividade?

Abraços do Bufunfa!

6 comentários:

  1. Já fui "B" mas ultimamente sou "D" com certeza, está faltando energia pra ser mais produtivo. Acho que é isso que acontece quando uma empresa suga tudo que pode de um funcionário. Infelizmente....

    Sr. IF365

    Blog IF365 | INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA & APOSENTADORIA ANTECIPADA
    https://srif365.wixsite.com/if365

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muda de empresa meu camarada! Não podemos nos conformar né? Abraços

      Excluir
  2. Hoje em dia sou um grande procastinador. Luto muito pra conseguir vencer isso.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler o livro será um injeção de ânimo para tornar em realidade!

      Excluir
  3. Fala Sr. Bufunfa!

    Me identifiquei entre o C e o D. Estou em processo de melhorar a minha produtividade e realmente tudo que o autor do livro colocou faz muito sentido. Eu acredito que para ter uma melhora significativa na produtividade é necessário ter um objetivo à longo prazo e metas diárias a serem realizadas em busca desse objetivo. Nem que seja pequenas tarefas, mas tem que ser algo que dê uma impressão que estamos caminhando em busca de um objetivo maior para manter a motivação. E o mais importante, ter foco para executar tal tarefa.Por isso tenho colocado pequenos passos para mim. Por exemplo, não consiguiria ler 100 páginas de um livro em um dia, mas posso ler 20, e 20 páginas em 15 dias é um livro considerável de 300 páginas, e assim por diante!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fracionar as metas dá muito certo porque não pesa tanto nos ombros. Creio que lutar contra a preguiça e procrastinação é o desafio de todo ser humano.

      Excluir


Blogs Recomendados