segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Fogo de Palha?


Olá amigos! Estou muito feliz em inaugurar meu primeiro blog!

Independência financeira e planilha de orçamento?
Para a maioria das pessoas isso não existe, e se existe, não deveria existir!

Nada mais chato do que ficar contando o que gastou e ter a petulância de querer ser rico um dia não é? 

Não me lembro como fui conhecer o livro "Pai Rico, Pai Pobre", mas foi em meados de 2008. Depois dele, foram vários livros com os mesmos temas que me motivavam cada vez mais!

Mas...

Mesmo com todo aquele valioso conhecimento, o ano de 2014 foi marcado pelo naufrágio financeiro!

Vamos voltar um pouco no tempo:

2008 - Oba! Posso ficar rico! Vou mudar meus hábitos financeiros e investir meu dinheiro!
2008 - Abro conta na corretora do Bradesco (aff! acreditam?) e começo a comprar ações "recomendadas"...
2009 - CRISE! CRISE! MUNDO EM CRISE!
2009 - Fico com raiva de ações e vendo tudo! 10 anos só subindo, e na minha vez tem que dar tudo errado?
2010 - Não desista! Economizo novamente. Compro terreno e construo uma casa para vender. Lucro de 40% em um ano! Uau!
2010 - Começo achar que é fácil demais e aumento o padrão de vida. Muitos restaurantes e futilidades.
2011 - Mudanças no meu trabalho me desmotivam (mesmo com promoção). Abandono do controle das finanças pessoais. Peço demissão e abro minha empresa.
2012 - Ano difícil, muito trabalho e pouco retorno.
2013 - Divórcio. Ônus financeiro grande. Vendo minha parte na empresa. Muita balada e curtição esse ano! Dinheiro no ralo.
2014 - Ano da Virada?
  1. Consigo emprego em uma boa empresa.
  2. Conheço uma mulher maravilhosa.
  3. Dedicação às finanças e metas de vida.




Como podem ver, o que não faltava era dívida!
O patrimônio só estava positivo devido ao FGTS (retido) e ao meu carro com 250 mil km.
Liquidez não tinha nenhuma! O único "investimento" era uma TV que comprei barata pra vender. rsrsrs

Todos estes erros me fizeram aprender muito! No próximo post vou contar como saí desse naufrágio.

A ideia é atualizar até os dias atuais e após isso iniciarmos a jornada juntos até a independência financeira.



10 comentários:

  1. Bem vindo a finansfera, vou te add ao meu blogroll quem sabe ajuda com alguns acessos, se puder fazer o mesmo.
    http://marombainvestidor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. E ai SB,que nem vc também iniciei o blog há pouco tempo e voltei a poupar de pois de algumas cagadas. Vamos juntos nessa caminhada.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Bem vindo, vou te add na minha lista ! Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Sr Bufunfa!

    Que história cara! Ainda bem que o pior ficou para trás

    Sucesso e seja bem vindo!

    ResponderExcluir
  5. Haha, muito bom, vou ler seu blog inteiro para acompanhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito Obrigado Sonhador. Depois me diga o que achou, ok? Abraços

      Excluir


Blogs Recomendados