segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Atualização Patrimonial - Outubro 2017

Como vão amigos? Mais um mês na firme luta da Independência Financeira!

Esse mês consegui aumentar em 2,2% o meu patrimônio em relação ao mês anterior, atingindo 21,9% da meta para Independência Financeira!

Números Rápidos:

Taxa de poupança: .............37% ....(sobra do salário)
Aporte: ......................1.661,70 .....(Detalhados aqui)
Renda Passiva: ..............R$ 375
Rentabilidade no mês: .......4,2%
Rentabilidade no ano: ...101,7 %



  • Alguns Gráficos do Patrimônio

Mais um mês o patrimônio subiu!!!


Taxas ótimas! Vamos manter isso aí!

PI> Patrimônio Indicado para Idade / MPS> Patrimônio Mínimo para Sobrevivênvia / PNIF> Patrimônio Necessário para Independência Financeira


  • Alguns Gráficos da Carteira de Investimentos
Boas rentabilidades basicamente oriundas de negócios de compra e venda

Sigo Firme na estratégia de renda fixa para formar uma proteção contra imprevistos e liquidez para oportunidades




  • Balanço Detalhado


  • Vida profissional

Sigo firme em busca de uma promoção onde trabalho. Se já leram esse meu post aqui, sabem que apresentei minhas dificuldades e contei muito com a ajuda dos senhores, obrigado!

Estou lendo o livro "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas" de Dale Carnegie. Que livro!
Primeiro livro na vida que estou lendo com bastante calma, capítulo por capítulo, fazendo resumos e lembretes de bolso. É um desafio imenso que o autor propõe, mas vale a pena! É exatamente o que estou precisando.

Os resultados já estão vindo, e os amigos do trabalho estão elogiando. Além da questão comportamental, investi também na minha imagem. Agora estou sempre de barba e cabelo feitos, além de um estilo mais social com direito até de pasta social e relógio de pulso. kkkkk
Onde trabalho esse modo de vestir não é tão estranho, então está valendo. Muitos já me procuram para decidir situações como se eu fosse o supervisor da área, e lógico que eu assumo a bronca!


  • Rankings

Estou participando do super ranking do amigo Tio Patinhas Investidor. Acho muito interessante participar pois os amigos analisam nossos balanços e fazem comentários bem legais sob uma ótica diferente.

Não sei o porquê do Tio Patinhas estar sumido ultimamente, tomara que o ranking continue, pois era bem legal! Gostaria de participar de outros rankings, mas parece que isso é uma das coisas mais difíceis da Finansfera! kkkk

Também fui citado do Blog D'UÒ como o 31º blog mais acessado da Finansfera. Isso me surpreendeu muito, visto que comecei meu blog 80 dias atrás. Fiquei feliz, mas alguma coisa me diz que isso está errado! (kkkk) Eu acompanho pelo Google Analytics e não tenho tantos acessos assim... De qualquer forma estou feliz com os amigos que estou fazendo e das inúmeras coisas que estou aprendendo com os blogs da comunidade. Estou com uma meta de 10 postagens por mês, vamos ver se consigo.

Um abraço e mais uma vez obrigado por estarem aqui acompanhando esse humilde blog,

Senhor Bufunfa

IMPORTANTE: Este post não é uma indicação de investimento ou algum tipo de análise financeira. Não faço esse serviço e não tenho qualificação para fazê-lo. Sou apenas um investidor amador que gosta de compartilhar as decisões pessoais.

26 comentários:

  1. É isso aí Bufunfa, firme e forte rumo à IF.
    Gostei bastante do seu Balanço Patrimonial, hehe
    Muito didático e divertido de olhar. Não são apenas números. Dá pra mudar um pouco o layout de tantos números que somos acostumados a ver por aqui :D

    Acompanhando

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Realmente é para quebrar um pouco a frieza dos números. Abraços

      Excluir
  2. Belo controle! Parabéns!

    Continue assim firme e forte!!

    abs!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom SB, vai seguindo na luta.

    E parabéns pelo seu controle!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns SB pelo patrimônio.
    Eu já li esse livro que você está lendo. É muito bom.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Bufunfa!

    Rentabilidade excelente, muito legal sua nova postura no trabalho.. é isso ae, desejo sucesso! Abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá SB!

    Não duvido que seu blog tenha essa quantidade de acessos. Apesar de recente, você mantém o blog atualizado constantemente e traz conteúdos bem interessantes. Parabéns pelo avanço nos rendimentos!

    Abraço do DM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Mascada. O rendimento foi mais por causa do emprestimo

      Excluir
  7. Parabéns pelos rendimentos!!! Jamais parar!!! Abraço

    ResponderExcluir
  8. Layout bonito e organizado do seu blog. Show d bola o conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Sou mesmo muito metódico e cismado com organização. Estou a cada dia descobrindo como mexer aqui pois nunca tinha tido página na Internet.

      Excluir
  9. Bufunfa, parabéns pelo avanço!

    O "como fazer amigos" foi um divisor de águas para mim. Lembro-me como se fosse ontem, ao finalizar o livro calhou de eu precisar enviar um e-mail com uma solicitação bem complicada pois dependia exclusivamente da boa vontade, que não era lá essas coisas, da pessoa com quem estava lidando. O histórico jogava contra mim também. Escrevi o e-mail aplicando as técnicas do livro e recebi uma resposta positiva em menos de 12h. Sensacional! rs


    Dei um tapa nos meus RSSs da blogosfera de finanças. Coloquei os 10 últimos links na barra lateral e fiz uma página que lista todos os sites da finansfera que conheço e acompanho.

    Adicionei seu blog lá! Se puder me adicionar no seu também, ficarei muito agradecido!

    Dá uma olhadinha pra ver como ficou: http://enriquecendo.club/blogosfera-de-financas/

    Abraços
    Enriquecendo.club

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado camarada! Também estou colhendo os frutos do aprendizado com o livro!
      Vou te incluir agora mesmo! Obrigado!

      Excluir
  10. Parabéns Bufunfa.

    Uma dúvida, vc calcula rentabilidade sobre o patrimônio ou sobre investimentos?

    Também acho bacana participar dos rankings. Sou pró "competição". Mesmo bem amistosa como nossos rankings, acho que estimula os participantes a melhorarem e trocarem experiências uns com os outros.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Obrigado!
      A rentabilidade é calculada com base na minha carteira de investimentos (RENDA FIXA/VARIÁVEL/EMPRÉSTIMOS/DIVERSOS). O capital não aplicado (casa/carro) não é considerado.

      Excluir
  11. Muito bom, aumento do patrimônio, tbm estou buscando mudar de ares no trabalho, o ranking é algo motivador espero tbm que o tio patinhas volte a fazer os comentários. Sucesso.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Bufunfa pela evolução!

    O livro do Dale Carnegie, como eu já tinha te indicado antes, é realmente excelente. Em situações de negociação, principalmente profissionalmente, ele tem ensinamentos muito valiosos. Só temos que ter o cuidado de filtrar os momentos certo de adotar os comportamentos ali ensinados para não correr o risco de nos tornar uma pessoa muito passiva.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Não vou ter paciência também para ser o ouvinte 100% dedicado que ele comenta por exemplo! kkkkkk Obrigado pela indicação!

      Excluir
  13. Parabéns Bufunfa! Chegar a 21% da IF, definitivamente, nao é para qualquer um!

    Um grande abraço e continue firme na caminhada!

    ResponderExcluir


Blogs Recomendados